SOBRE NÓS
Localizada no Alto Alentejo, proveniente de uma família de valores humildes e com grande espírito empreendedor, a Pasto Alentejano representa tudo aquilo que acreditamos ser um exemplo de dedicação e perseverança.
O know-how de quatro gerações de entrega ao setor ovino eleva a Pasto Alentejano a um patamar de excelência, estando capacitado para responder a qualquer nível de exigência ou desafio que o mercado global apresente.

O início desta ligação remonta ao século passado, na vila de Sousel, erigiu-se o primeiro marco da família na área da carne, um pequeno talho tradicional com capacidade local. Foi destemidamente inaugurado e desde aí nunca mais os genes da família mudaram.
 
A segunda geração trouxe consigo o desenvolvimento do negócio, projetando o futuro, construiu-se o centro de engorda de borregos.

O negócio aumentou exponencialmente, impulsionado pela qualidade do produto e pela seriedade da gerência a área de abrangência estendeu-se até à capital. A empresa atravessava um período decisivo na sua existência e "sem mãos a medir" a terceira geração da Pasto Alentejano entrou em linha.
 
Augusto e José Serralheiro, irmãos e atuais administradores da Pasto Alentejano, assumiram os destinos da empresa. Constantes investimentos e uma estratégia bem delineada ditaram a continua modernização, durante a década de 2000 chegou a todas as grandes superfícies de Portugal.
 
De forma a não ficar condicionada à disponibilidade de terceiros no que ao abate de gado diz respeito e cumprindo a estratégia de expansão anteriormente delineada é adquirido o Matadouro Regional do Alto Alentejo.

Dotada de instalações e equipamentos altamente eficientes e de Matadouro próprio, a internacionalização ocorreu naturalmente e representa 50% do volume de vendas da empresa.
 
Com cem anos de experiência a Pasto Alentejano continua focada e determinada a cumprir a sua expansão, sendo reconhecida como um exemplo de excelência tanto por clientes, como por produtores.

Na Pasto Alentejano acreditamos nas pessoas e como tal acreditamos que são as pessoas que aportam valor à instituição. Cada e todos os colaboradores, têm um valor especial e contêm o caracter e essência do grupo.

Todos os investimentos foram feitos na vila alentejana de Sousel, promovendo assim uma elevada taxa de empregabilidade, criando postos de trabalho e fomentando oportunidades de fixação para jovens famílias, permitindo-lhes desta forma não abandonarem a sua terra natal, além de contribuir para o desenvolvimento económico de regiões interiores, cumpre o seu desígnio social e o seu dever de retribuir á sociedade.

Com a integração da quarta geração da família na empresa a sucessão está garantida, abrindo novos horizontes e novas estratégias de investigação e desenvolvimento de novos produtos e novos mercados.