FÁBRICA
O Matadouro Regional do Alto Alentejo (MRAA), situado em Sousel, iniciou a sua atividade em 1991.
Esta unidade, integrada na rede Nacional de Abate presta serviços de Abate, Desmancha, Corte Fino, Transformados (picados e preparados de carne), Embalagem e Expedição de carnes em fresco e congelado de Bovino, Suíno e Ovinos.

É constituído por uma equipa de 85 pessoas, sendo um dos maiores empregadores do concelho de Sousel.

Está homologado para prestação de serviços de Abate e Desmancha em Portugal e na Comunidade Europeia, e é capaz de assegurar a total rastreabilidade da carne que labora.

Em 2017, obteve a homologação para receção de animais vivos, oriundos da Comunidade Europeia, para abate direto.

Atualmente serve canais de Distribuição de referência em Portugal: Sonae, Auchan, Jerónimo Martins, Mercadona, bem como, foco em novos mercados de exportação que têm, cada vez mais expressão.

O MRAA, projeta como vetores de crescimento: exportação (França, Grécia, Israel), assim como a captação de negócios junto dos grandes canais de distribuição em Portugal.

Esta unidade tem sido alvo de investimentos contantes, entre os quais destacamos:

    - Aquisição de software (SAP) e renovação de parque de hardware;
    - Criação de painel de análise sensorial;
    - Trabalhos de acondicionamento/pesagem/rastreabilidade e etiquetagem complexos;
    - Rastreabilidade EAN 128;
    - Desenvolvimento de novos produtos processados, cortes e embalamento.

O MRAA, está focado em desenvolver quadros e colaboradores, de forma, a responder com sucesso às novas exigências e complexidades dos serviços e produtos fabricados. Pretendemos rever/atualizar, a política organizacional para uma linguagem e relação ajustada à atualidade, onde os processos de recursos humanos, conceitos de liderança e relação com o cliente sejam o foco principal.

Os clientes estão cada vez mais conscientes da importância da prestação de um bom serviço e/ou produto por parte dos fornecedores e esperam que estes satisfaçam de maneira pró-ativa as mais altas exigências de qualidade.

Esta exigência é um desafio, mas também uma oportunidade de melhoria continua.

Neste sentido, a ISO 9001:2015 constitui uma referência internacional para a implementação de Sistema de Gestão da Qualidade.

A certificação pela norma ISO 9001:2015 - Quality Management Systems Requirements, demonstra o esforço do Matadouro Regional do Alto Alentejo, SA (MRAA) em assegurar a conformidade dos seus produtos/serviços e melhoria contínua.